Boa corrida disputada hoje no Alabama pela Indy.
Destaque para o vencedor, Will Power, que desde o inicio da corrida estava em um ritmo acelerado, ultrapassando e tirando tempo para o lideres.
Com os dois tipos de pneus disponíveis ele colocou tempo em cima de todos e mereceu a vitória.
Helio Castro Neves fez uma boa corrida mas acho que teve uma queda de rendimento após a primeira entrada nos boxes, e não ficou claro se foram os pneus ou se algum acerto ou ajuste do carro o prejudicou. Ele vinha bem…
Tony estava com uma estratégia bem interessante; poupou um jogo de pneus macios da classificação para a prova. Largando em sexto, a idéia era usar esse jogo de pneus extra na parte final, na terceira troca, mas um problema em um amortecedor traseiro tirou qualquer chance de pontuar e quem sabe, de vencer a prova.
Mas hoje tivemos uma boa prova de recuperação do Rubinho, que conseguiu terminar em oitavo, depois de largar na 14 posição, fazendo uma bela ultrapassagem sobre o Marco Andretti no final. Após colocar seu carro em paralelo ao do Marco na curva, na retomada, ele tracionou muito melhor e levou a posição.
Fica a impressão de que o carro dele melhorou do meio para o final da corrida e acho que muito em função de sua habilidade em poupar pneus.
Na pré temporada ele testou em dois carros que não seriam pilotados por ele: do Tony e do Viso. assim não sei se a equipe conseguiu transferir aqueles resultados (setups) para o seu chassi na totalidade, falta algo ainda.
Na minha opinião, ele vai melhorar consideravelmente nas próximas etapas, entendendo melhor as bandeiras amarelas, as estratégias de combustível e desgaste de pneus.
No mais, fica claro que a Indy não é a prioridade da Band neste momento. Muitas pessoas não assinam o Band Sports ou não sabem o numero do canal.
Ficamos limitados a Indianópolis (se o horário não for o mesmo do futebol) e São paulo (porque transmite e deve ter patrocinadores locais exclusivos) com coberturas pela emissora aberta!
Abs
Geraldo Lugui

