Valentino Rossi

Pessoal, em 2012 eu publiquei um post sobre a saída do Valentino Rossi da Ducati.

Era mês de maio e ainda não sabíamos para onde ele iria.

Eu coloquei ele na Honda, vou explicar porque.

Boa parte da carreira vitoriosa dele foi nessa casa, nessa montadora!

Eu me lembro de cada vitória, lá vai o Valentino para o Show.

Era impressionante, largava mal, fazia uma corrida de recuperação e chegava 5 a 10 segundos na frente do segundo colocado.

Depois de ganhar tudo pela Honda, em 2004 ele optou pela Yamaha.

Mas na minha memória, eu sempre vou lembrar do Valentino na Honda e ai pensei, se ele quer encerrar em grande estilo, voltando as origens, HONDA!

Bem, isso não rolou e Valentino optou por retornar ao projeto vitorioso que ele participou da M1, entendendo que essa seria a maneira mais rápida de voltar as vitórias e ao topo do podium.

Não foi bem assim e hoje temos Valentino lutando com as equipes satélites para não ficar para trás.

Acho que se tivesse optado pela Honda fecharia o ciclo, “o bom filho a casa retorna”.

E talvez estivesse hoje com o melhor conjunto para buscar seu ultimo titulo e encerra essa carreira vitoriosa, mão que precise disso!

Mas enfim, esta ai lutando, vejamos qual ser;a sua decisão ao final do ano!

abs

Geraldo Lugui

Valentino Rossi na Honda em 2013!

A decisão do Casey Stoner de encerrar sua carreira na Moto GP no final desse ano, mudou completamente o cenário de renovações e contratações de 2013.

Abre-se uma oportunidade gigantesca para Valentino Rossi voltar a sua primeira equipe na Moto GP, a Honda.

Declarações de diretores da equipe Honda demonstram que existe uma possibilidade da mudança acontecer.

E realmente, Valentino não se adaptou a Ducati. Por mais que tente não há como negar que a sinergia não aconteceu e esta longe de acontecer.

A Ducati é uma lenda, moto maravilhosa, mas trabalha de forma artesanal, com prazos que não se encaixam no padrão que Valentino esta acostumado. Não se encaixa na velocidade que Honda e Yamaha atualizam os componentes de suas motos para cada corrida.

Assim, acho bem coerente a mudança para a Honda, será a volta do filho mais que pródigo, quem estabeleceu e colocou a Honda por mais de 5 anos na ponta da Moto GP (antiga 500CC), de forma incontestável.

Lembro que Valentino não largava bem mas tinha um ritmo de recuperação invejável, imponderável, quase impossível, isso é o que fazia dele ‘diferenciado’. The Doctor!!!

Que possamos ver isso novamente, estamos precisando de “fogo nessa lenha”…..

Que venha Valentino…..

Abs

Geraldo Lugui

O dilema de Valentino Rossi

Hoje pela manhã acompanhei os treinos do GP de Portugal de Moto GP que esta sendo realizado no autódromo do Estoril, próximo a Lisboa.

Deu Stoner na pole.

Mas fiquei observando a briga do Valentino Rossi com sua moto Ducati.

Impressionante o malabarismo que ele tem que fazer a cada volta para manter a moto estável, percebe-se o pendulo com as pernas, transferindo peso a cada momento e mesmo assim a moto escorrega facilmente a cada freada, a cada retomada de curva.

Quando Stoner estava na Ducati, não me lembro de tamanha diferença de tempo entre a Ducati, Honda e Yamaha.

Hoje fica evidente o mérito do australiano,”tirava leite de pedra”, e venceu um campeonato, alguma semelhança com o Alonso?

Bem voltado ao problema do Rossi, algo deu muito errado na construção da moto do ano passado e desse ano.

E Valentino não tem conseguido fazer a moto evoluir.

Não que falte motivação, na chuva, sua diferença para os demais diminui consideravelmente, veja no ultimo teste, ficou em segundo.

No seco, quinto, oitavo, decimo.

Percebe-se que a equipe italiana tem dificuldade em transferir para sua fabrica modificações e solicitações de seus pilotos.

Alguns comentários dizem que ele esta tentando uma transferência para uma equipe de ponta (?). Já não acredita em uma virada na Ducati.

Que faça isso rapidamente pois esse campeonato já era…

abs

Geraldo Lugui