Esta bem claro que Massa percebeu que o azeite foi colocado na panela e alguém já procura como acender a fritura. Alguns comentaristas italianos e espanhóis já se ofereceram para tal ação, é só chamar…
A atitude do Felipe em cancelar sua viagem ao Brasil e ir até a fabrica avaliar possíveis mudanças no chassi e reportar o comportamento do carro em treino e corrida deixa evidente que ele tem ideia de qual é a avaliação da equipe em relação a sua performance.
De nada adianta discursos de que “confiamos no Felipe”, “apoiamos o Felipe” etc…
Até que ponto vcs acham o Felipe pode confiar no que o Domenicali fala?
Acho que a paciência da Ferrari se esgotou há algum tempo, do meio do ano passado para o final de 2011. E 2012 era o derradeiro ano da “volta por cima do Massa”.
O grande problema hoje para o Felipe é a comparação com o Alonso, lembro-me bem quando Alonso e Nelsinho eram companheiros de equipe, alguma semelhança? O Alonso não dá margem para comparação, somente com o Hamilton (estamos falando de um campeão do mundo) ele teve dificuldade em impor sua superioridade, nos demais alguma duvida?
Não sei qual será o resultado da visita a sede da Ferrari, li matérias hoje sobre aplausos de funcionários ao Felipe, acho a atitude bacana mas de concreto mesmo: será que em 15 dias o Felipe vai mudar o cenário atual?
E não estou aqui dizendo que o problema é todo do Felipe. Esta claro que ele tem muito mais dificuldade que o Alonso para tirar resultados do atual carro, mas mudar uma situação onde é essencial um casamento perfeito entre piloto e carro é bem mais complexo.
Lembrar que o Felipe foi uma sensação comparável ao Perez, vcs se lembram?
Da grande atuação que ele teve na Sauber, foi que seu nome surgiu e cresceu dentro da Ferrari, grande ironia não?
abs
Geraldo Lugui





