Mais uma etapa da Indy em São Paulo, no circuito montado no anhembi e mais uma vez um show…de batidas…abalroadas.. enfim..
Will Power venceu com méritos, e é sem duvida um dos melhores em circuitos mistos.
Esse ano a prova estava melhor organizada sem o caos da chuva no ano anterior mas a quantidade de batidas e bandeiras é de tirar o chapéu.
O pessoal não brinca, se é para fazer bem feito é strike mesmo, de dez para cima.
Eles podiam combinar, só depois da decima volta, vigésima talvez, mas não, percebo que não existe uma grande preocupação em relação a investigação de incidentes de prova.
Bateu bateu, levou levou e está tudo bem, bola pra frente.
Acho que na Formula 1 isso esta bem mais avançado e os pilotos tendem a ser mais criteriosos em que risco assumir, pois isso pode gerar uma punição.
A Indy deveria seguir esse critério, é muito fácil você tirar alguém da prova e continuar como se nada tivesse acontecido.
Isso valeria para Franchitti, Sato, Bia e uma meia duzia de pilotos sem noção que habitam a Formula Indy.
Agressividade, no meu ponto de vista, é diferente, é um piloto buscar uma posição, uma ultrapassagem mantendo a esportividade com um critério pré-estabelecido pela direção de prova e pela organização do campeonato.
Entendo que a Indy quer se diferenciar da Formula 1 sendo uma categoria mais amistosa, com um convívio e amizade entre equipes e pilotos que não há na F1, mas tudo tem limite e tirar alguém da prova ou simplesmente prejudicá-lo custa dinheiro investido em cada etapa da competição.
Na corrida, boa prova do Helio Castro Neves e achei também uma excelente corrida do Tony até a batida com a Bia, acho que poderia estar perto do Helio no final.
Rubinho ainda sofre com a adaptação ao equipamento e com a estratégia da equipe, percebe-se que ele tem muito menos gente pensando em o que se deve fazer, refazer e mudar em cada corrida, um piloto ter que fazer um pit stop a cinco voltas do final para reabastecer denota algum despreparo na avaliação de numeros.
Bia foi bem agressiva e isso custou algumas posições dela e de seus adversários.
E que venha Indianópolis.. vai ser interessante ver como o Rubinho se sai em um oval de altíssima velocidade.
abs
Geraldo Lugui